A  |  A+ |  A-
Graduandos da FSP-USP fazem vivência no ambulatório DiaTrans de Diadema

Três estudantes do terceiro ano da Graduação em Saúde Pública da Faculdade de Saúde Pública da USP iniciaram período de vivência no Ambulatório DiaTrans de Diadema para a elaboração de trabalho semestral com foco nos procedimentos de gestão dos serviços ali prestados.

“Escolhemos o ambulatório trans porque a prestação de serviços públicos específicos para a população LGBT é um tema novo e diferente dos outros que foram oferecidos”, comenta Gustavo Tomé Nogueira, um dos estudantes.

O Ambulatório DiaTrans foi criado há um ano e meio e já é referência estadual no atendimento à pessoas trans e travestis. Os serviços incluem acolhimento médico ambulatorial e pré e pós-operatório, acolhimento em enfermagem, psicologia, psiquiatria e serviço social, tratamento clínico no processo transexualizador e hormonioterapia, além de espaço para fala, escuta e acolhimento.

A vivência consiste em conversa com os mais diferentes profissionais para entender o que eles fazem, como fazem, e quais os mecanismos adotados para que os objetivos sejam alcançados.

Para mais informações sobre a vivência, acesse a reportagem escrita pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Diadema.

Elói, Gustavo, Ravena e Sara durante a vivência em gestão de saúde [Foto: Reprodução / ASCOM Prefeitura de Diadema / Mauro Pedroso ]