O Núcleo de Pesquisa Pescado para Saúde, um consórcio que reúne instituições de pesquisa nacionais e internacionais, promove o concurso de receitas “Festas com Sabor de Pescado”. A campanha incentiva hábitos saudáveis e consumo de pescado nas ceias de Natal e Ano Novo, além de valorizar o consumo de produtos regionais. As inscrições estão abertas até o dia 03 de janeiro
A nutricionista Jéssica Levy, doutora pelo Programa de Pós-graduação em Nutrição em Saúde Pública da FSP-USP, afirma que “essa ação tem como objetivo promover a saúde por meio do consumo de pescado e engajar o público a criar e enviar receitas com pescado para as festas de fim de ano”.
Jessica ainda destaca que o consumo do pescado pode se tornar uma tradição, assim como foi com o peru. Isso porque “o pescado é versátil, com uma variedade de espécies, texturas e sabores que agradam a todos os paladares. Com o concurso, esperamos inspirar as pessoas a inovar e experimentar combinações criativas com pescado”, afirma.
Para participar, os inscritos devem enviar uma foto do prato pronto e a receita da preparação com pescado por meio do formulário do Núcleo.
Os interessados devem morar no Brasil, seguir o perfil do projeto Pescado para Saúde no Instagram e enviar a receita com pescado para a ceia de Natal e/ou Ano Novo.
As três melhores receitas ganharão camiseta, mochilinha e botton do projeto e outros itens. Os critérios de avaliação consideram a originalidade da receita, o uso de ingredientes frescos e regionais, o preparo saudável e saboroso, além da qualidade da foto.
O Núcleo incentiva que os participantes gravem vídeos mostrando o preparo da receita a ceia em família, marcando o perfil do projeto no Instagram e utilizando a hashtag #FestasComSaborDePescado.
Concurso de Receitas Festas com Sabor de Pescado
Data: até dia 03 de janeiro