A  |  A+ |  A-
Turing USP, grupo de estudos de Inteligência Artificial, abre inscrições para a comunidade USP

As inscrições para participar do processo seletivo do Turing USP estão abertas até o dia 15 de maio de 2021. Inscreva-se aqui. O Turing USP é um grupo de Extensão Univeristária da USP que se reúne para estudar tópicos de Inteligência Artificial (IA) e fazer projetos relacionados ao assunto.

O grupo realiza eventos para tornar o conhecimento acessível à comunidade e desenvolve projetos com aplicações de IA que possam trazer impacto positivo para a sociedade. Os estudos focam em áreas de Data Science, Visão Computacional, Processamento de Linguagem Natural, Finanças Quantitativas e Aprendizado por Reforço. Para os interessados em aplicações de IA na saúde, há projetos como o de uma IA capaz de detectar tipos de câncer, entre outras aplicações.

O processo seletivo para entrar no grupo ocorre uma vez por ano, para alunos da graduação e da pós-graduação da USP. A seleção acontece em quatro etapas: uma pesquisa de interesse, um case técnico, uma apresentação em vídeo e uma entrevista no final. O calendário para cada uma das etapas será divulgado pelas mídias sociais do Turing USP e através de e-mails. Será dada uma avaliação da performance do candidato nas três etapas classificatórias, anteriores à entrevista, que é a etapa final. 

Caso o candidato não saiba programar, o Processo Seletivo é uma oportunidade de aprendizado básico necessário para quem tem interesse na área.

Para mais informações e participações, inscreva-se por este formulário: https://forms.gle/bLofjUWjhzvaCR8p8

 

Para mais detalhes sobre o Processo Seletivo, siga as redes sociais: