A  |  A+ |  A-
Webinar lança a Rede Brasileira de Mulheres Cientistas com participação de professora da FSP-USP, hoje (23)

 

Um grupo com mais de 1.500 mulheres cientistas se uniu para lançar a Rede Brasileira de Mulheres Cientistas. O objetivo é ajudar a construir políticas públicas capazes de produzir garantias integrais para a vida das mulheres, em meio à pandemia de COVID-19. O webinar de lançamento acontece neste dia 23 de abril, a partir das 17h30, pelo canal do YouTube da rede.

O evento online contará com participações como a ex-ministra Tereza Campello, Professora Visitante da FSP-USP, Ester Sabino e Jaqueline Goes de Jesus, ambas do Instituto de Medicina Tropical (IMT) da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP); Elaine Nascimento, da Fiocruz Piauí, e muitas outras cientistas de destaque. 

“O agravamento das condições sociais, econômicas e psíquicas decorrentes da ausência de políticas públicas adequadas para a contenção da COVID-19 tem esgarçado o tecido social e lançado milhares de brasileiros e brasileiras à própria sorte”, afirmam as cientistas, em carta conjunta, ainda aberta a assinaturas e que já foi assinada por mais de 1.500 cientistas .

Na carta, as cientistas destacam diferentes áreas que consideram estratégicas para a implementação de políticas dirigidas  às mulheres em torno de seis grandes temas: saúde; violência; educação; assistência social e segurança alimentar; trabalho e emprego; moradia e mobilidade.

A Rede Brasileira de Mulheres Cientistas é um projeto aberto e está recebendo assinaturas de cientistas de todo o Brasil. Para participar é preciso entrar no site oficial da Rede.

 

Leia matéria do Jornal da USP sobre o tema.

 

Webinar de lançamento da Rede Brasileira de Mulheres Cientistas

Data: 23 de abril de 2021

Horário: 17h30

Cartaz da Programação aqui.

Transmissão pelo canal da Rede Brasileira de Mulheres Cientistas no YouTube