A  |  A+ |  A-
“La gobernanza y las ONG para la abogacía de políticas saludables” é tema de seminário internacional hoje, 27/04

Neste dia 27 de abril, às 10h (horário de Brasília), o encontro da série de seminários internacionais traz o tema da governança e a presença das organizações não-governamentais na defesa de políticas saudáveis. 

Organizado pela plataforma Promoción de la Salud en la Región de las Américas em parceria com o Centro de Estudos, Pesquisa e Documentação em Cidades Saudáveis (CEPEDOC) da FSP-USP, o fórum foi criado para debater temas de relevância para a saúde pública na região das Américas. 

O debate de hoje irá discutir como a governança, ou seja, o desenho e a aplicação de processos, mecanismos e vínculos entre instituições governamentais e organizações da sociedade civil, afeta os vínculos colaborativos e transparentes nos serviços de saúde e na estratégia de promoção da saúde. 

Será mostrado o caso do projeto Mulheres que salvam vidas: modelo de navegação do paciente, na Costa Rica foi desenvolvido por profissionais de promoção da saúde, pelo provedor de serviços de saúde (Fundo de Previdência Social da Costa Rica) e um grupo de organizações não governamentais , com impacto de melhora frente às diversas barreiras enfrentadas pelas mulheres com diagnóstico de câncer de mama.

 

PERGUNTAS PARA REFLEXÃO.

O que distingue e caracteriza a governança?

Como isso está ligado aos processos de saúde?

Como as redes e a participação condicionam o sucesso de políticas saudáveis?

Quais são os principais desafios para a governança em tempos de pandemia?

 

 

“La gobernanza y las ONG para la abogacía de políticas saludables”

Data: 27 de abril de 2021

Horário: 10h (horário de Brasília

Link de transmissão: https://us02web.zoom.us/j/82300067185