Neste dia 27 de abril, às 10h (horário de Brasília), o encontro da série de seminários internacionais traz o tema da governança e a presença das organizações não-governamentais na defesa de políticas saudáveis.
Organizado pela plataforma Promoción de la Salud en la Región de las Américas em parceria com o Centro de Estudos, Pesquisa e Documentação em Cidades Saudáveis (CEPEDOC) da FSP-USP, o fórum foi criado para debater temas de relevância para a saúde pública na região das Américas.
O debate de hoje irá discutir como a governança, ou seja, o desenho e a aplicação de processos, mecanismos e vínculos entre instituições governamentais e organizações da sociedade civil, afeta os vínculos colaborativos e transparentes nos serviços de saúde e na estratégia de promoção da saúde.
Será mostrado o caso do projeto Mulheres que salvam vidas: modelo de navegação do paciente, na Costa Rica foi desenvolvido por profissionais de promoção da saúde, pelo provedor de serviços de saúde (Fundo de Previdência Social da Costa Rica) e um grupo de organizações não governamentais , com impacto de melhora frente às diversas barreiras enfrentadas pelas mulheres com diagnóstico de câncer de mama.
PERGUNTAS PARA REFLEXÃO.
O que distingue e caracteriza a governança?
Como isso está ligado aos processos de saúde?
Como as redes e a participação condicionam o sucesso de políticas saudáveis?
Quais são os principais desafios para a governança em tempos de pandemia?
“La gobernanza y las ONG para la abogacía de políticas saludables”
Data: 27 de abril de 2021
Horário: 10h (horário de Brasília
Link de transmissão: https://us02web.zoom.us/j/82300067185