A Faculdade de Saúde Pública/USP localiza-se em parte nobre da cidade de São Paulo, junto à estação Clínicas do Metrô, bastante próxima de outras unidades da USP do Quadrilátero Saúde/Direito, bem como de grandes Hospitais e Institutos, além da Secretaria de Estado da Saúde. Ocupa uma área de cerca 15.000 m2 com mais de 19.400 m2 de área construída. Conta com ampla estrutura física, com 23 salas de aula, 2 anfiteatros (230 e 118 lugares), 2 saguões frequentemente utilizados para exposições, laboratórios, setores administrativos, restaurante SAS/USP e restaurante concessionário. As salas de aula e anfiteatros são equipadas com recursos didáticos e audiovisuais e conexão com internet.
A unidade também conta com apoio de uma completa estrutura administrativa, capaz de dar suporte aos cursos de graduação e pós-graduação, além de diversas outras atividades, como cursos de extensão, projetos de pesquisa, eventos científicos, etc.
Laboratórios
Dentre os diversos laboratórios existentes na unidade, ressaltam-se os de interesse direto deste curso, mantidos no Departamento de Saúde Ambiental: Geoprocessamento; Qualidade do Ar (material particulado total em suspensão, material particulado inalável, diversos gases e substâncias orgânicas tóxicas) e Ventilação; Microbiologia Ambiental (análises de indicadores sanitários de qualidade das águas e de patógenos emergentes e reemergentes de interesse em saúde pública); Qualidade Físico-Química da Água e de Efluentes Líquidos; Informação em Saúde e Ambiente. Em 2009 foi implantado o Laboratório de Poluentes Tóxicos com financiamento da FAPESP. Esta estrutura laboratorial é constantemente renovada por meio de projetos de pesquisa, contando com possibilidade de ampliação de suas capacidades, no sentido de atender a futuras demandas associadas ao curso de mestrado profissional.
Biblioteca
A Biblioteca da Faculdade de Saúde Pública da USP possui acervo de valor inestimável e está entre os melhores das Américas e se destaca em nível mundial.