Doutoranda da FSP USP cria canal no YouTube sobre Atenção Primária em Saúde que publica segunda parte de entrevista com professor visitante, sobre segurança no mundo moderno

Imagem: Território Vivo da Atenção Primária à Saúde

A aluna do doutorado em saúde global e sustentabilidade da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP – Monique Alves Padilha criou um Canal no YouTube chamado “Território Vivo da Atenção Primária à Saúde” com a intenção de passear pelo Território Vivo da Atenção Primária à Saúde: suas diferentes impressões, casas, becos, bares, escolas, ruas, lojas, empresas, igrejas, pessoas, bichos, problemas, profissionais, vizinhos, algumas propostas de soluções e, quem sabe, muitos e muitos encontros.

O Canal traz conteúdos sobre Atenção Primária à Saúde e como colaborar no desenvolvimento de competências para fortalecer o sistema de saúde e garantir a equidade. Segundo Monique, “trata-se de um espaço nosso, vivo, da atenção primária como força motriz do Sistema de Saúde!!”

Com a vinda do Prof João Nunes da Universidade de York no Reino Unido para aulas e cursos, Monique produziu no seu canal,  duas entrevistas. A primeira com o Prof. João Nunes – Professor da a Universidade de York, Reino Unido quando fez uma visita à FSP/USP em Outubro de 2018 e outra entrevista com a coordenadora do Curso – Prof Helena Ribeiro.

A entrevista com o Prof. João Nunes foi dividida em duas partes, sendo uma publicada em seu Canal em Outubro de 2018 e a segunda parte publicada agora.

• Veja aqui, a entrevista com o Prof. João Nunes:
  • Veja aqui, a segunda parte da entrevista com o Prof. João Nunes:
  • Veja aqui, a entrevista com a Profa. Helena Ribeiro:

Fonte: Monique PadilhaDoutoranda em Saúde Global e Sustentabilidade da Faculdade de Saúde Pública -Universidade de São Paulo -USP –moniquepadilha@usp.br