HOJE – FSP recebe visita de pesquisador da Universidade de Birmingham

Imagem: CECOL.

No próximo dia 6 de novembro, às 15h30, a Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP, por meio do Centro Colaborador do Ministério da Saúde em Vigilância da Saúde Bucal (CECOL) , recebe a visita do professor Alexander John Morris, da Universidade de Birmingham.

Reino Unido e Brasil mantém diretrizes favoráveis à fluoretação da água de abastecimento público enquanto tecnologia de saúde pública efetiva e segura para prevenção da cárie dentária em nível populacional.

A despeito disso, as taxas de cobertura populacional em cada país diferem bastante em decorrência de múltiplos aspectos, entre os quais, as características político-administrativas, do setor de saneamento e da conformação da política de saúde bucal dos países citados.

Na ocasião, estudantes e pesquisadores do Centro Colaborador, sob coordenação do professor Paulo Frazão, do Departamento de Política, Gestão e Saúde da FSP/USP, trocarão informações e experiências sobre as pesquisas correntes a fim de subsidiar a direção de futuros esforços.

O evento é aberto para quem quiser participar sem necessidade de inscrições. Serão fornecidos certificados para os participantes.

Data: 06/11/2018 – 15h30.

Local: FSP/USP – Sala Evelyn Naked – Av. Dr. Arnaldo, 715 – Cerqueira Cesar, Capital, SP.

Apoio: Comissão de Cultura e Extensão Universitária (CCEx ) da FSP/USP e

British Council.

Fonte: Prof. Paulo Frazão – HSP/FSP/USP.