USP aprova cooperação para formação de doutores em Alagoas na área de Saúde Pública/Coletiva

A Universidade de São Paulo (USP) em parceria com a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (UNCISAL) darão início em 2019 a Curso de Doutorado Interinstitucional em Saúde Pública. Por iniciativa da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da UNCISAL, que pretende avançar no aperfeiçoamento do quadro docente da Instituição, na nucleação de grupos de pesquisa em Saúde Pública/Coletiva, e com isso, propiciar o desenvolvimento de condições para a implementação de estratégias inovadoras de saúde na região, o Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública, abriu 20 vagas para o Curso que será desenvolvido na sede das respectivas instituições, nas cidades de Maceió e em São Paulo.

A cooperação é destinada prioritariamente ao quadro de docentes com título de mestre vinculados à UNCISAL, mas poderá beneficiar também profissionais vinculados ao Sistema Único de Saúde, ao ensino superior público ou órgãos governamentais do estado de Alagoas. As inscrições serão realizadas no período de 21 a 25 de janeiro de 2019 e maiores informações podem ser obtidas no Edital de seleção.

Texto: Prof. Paulo Frazão.