HOJE – Ciclo de Seminários “Todo Sexo é Político”. Assista ao vivo via Internet.

Imagem: Cartaz de divulgação do evento.

Assista aqui, o evento ao vivo via Internet.

Encerramento do Ciclo de Seminários “Todo Sexo é Político” organizado conjuntamente por Núcleo de Estudos para a Prevenção da Aids – NEPAIDS, Núcleo de Estudos sobre Marcadores Sociais da Diferença – NUMAS, Departamento de Saúde, Ciclos de Vida e Sociedade da Faculdade de Saúde Pública e Departamento de Medicina Preventiva da Faculdade de Medicina, todos da Universidade de São Paulo.

• 9h30  – Prazer e Perigo: políticas sexuais no século XXI
    Conferências dos Prof. Mário Pecheny (Universidad de Buenos Aires) & Prof. Richard Parker (ABIA/Columbia University), com
    mediação dos Profs. Cristiane Cabral (FSP-USP) e Julio Simões (FFLCH-USP)
  • 12h00 – Lançamento das novas edições dos livros “Vida antes da Morte”, de Herbert Daniel e “Aids, a 3a epidemia” de Richard Parker & Herbert Daniel
    Saguão da Faculdade de Saúde Pública – USP
  • 13h30 – Aids, solidariedade e direitos humanos: qual a contribuição da universidade?
    Abertura e Análise de Conjuntura, com mediação da Profa. Vera Paiva (USP)Falas disparadoras do debate:* O que nos dizem os dados do boletim epidemiológico nacional de 2018? Alexandre Grangeiro (Depto. Med. Preventiva – FMUSP)* Quais os desafios para o movimento social e as ONG/Aids? Veriano Terto Jr. (ABIA)* Quais são os desafios do Cuidado das pessoas vivendo com aids hoje? Maria Clara Gianna (CRT-DST/Aids – SES/SP)* Quais os desafios da prevenção no contexto da escola sem partido? Professor Fernando Seffner (UFRGS)* Quais os desafios da vida com AIDS em 2018? Luiz Felipe Pisci (Coletivo Loka de Efavirenz)
  • 15h – Debate livre: na forma de roda de conversa entre participantes e convidados, com mediação de Gabriela Calazans (Depto de Medicina Preventiva – FMUSP) e Dulce Ferraz (FIOCRUZ).
    ..
    Questões provocadoras do debate:
    * Como a universidade contribuirá para sustentar e inovar nas diversas frentes e desafios da resposta brasileira à aids nos próximos anos?
    * Qual a agenda de pesquisa e produção de conhecimento necessária ao enfrentamento da epidemia de aids no Brasil hoje?
  • 17h –  Sistematização e Proposta de Continuidade

Dia 14/12/2018 das 9h30 às 18h
Local: Auditório Paula Souza – Faculdade de Saúde Pública – Universidade de São Paulo – Av. Dr. Arnaldo, 750.

• Veja aqui, publicação de evento no Facebook.

Fonte: Profa. Dra. Cristiane Cabral – HCV/FSP/USP.