A  |  A+ |  A-
Abertas inscrições para processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia da FSP/USP

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP para ingresso no 2º semestre de 2019.

O Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia, nível doutorado, visa a formar pesquisadores, docentes e profissionais com excelência em Epidemiologia, com capacidade de liderança e inovação na área e cuja atuação tenha impacto para a saúde pública. Os objetivos específicos estão relacionados às duas linhas de pesquisa (LP) que integram o Programa:

  • Epidemiologia de doenças e agravos à saúde
    Propõe desenvolver estudos visando a: 1) identificar, quantificar e caracterizar os danos à saúde da população; 2) produzir conhecimento sobre a história natural de eventos relacionados à saúde; 3) avaliar a efetividade e segurança de intervenções programáticas ou tecnológicas.
  • Métodos e Técnicas de Análise em Epidemiologia
    Compreende o aperfeiçoamento dos métodos epidemiológicos e estatísticos aplicados às investigações dos problemas de saúde, buscando obter resultados consistentes e precisos para sua aplicação no controle dos problemas de saúde.

 

A inscrição será exclusivamente por meio do link: http://www.fsp.usp.br/inscricoes/login no período de 01 de abril a 04 de maio de 2019.

 

Confira as informações completas no edital.