A  |  A+ |  A-
[Edital atualizado] Abertas inscrições para processo seletivo do Programa de Pós-Graduação de Saúde Global e Sustentabilidade da FSP/USP

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Programa de Pós-Graduação de Saúde Global e Sustentabilidade da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP.

O Programa atua com as linhas pesquisas:

  • Políticas, sistemas e instituições internacionais de saúde global e ambiente sustentável
    Visa analisar a dinâmica dos processos de globalização sobre as políticas, sistemas e instituições relacionadas à saúde e ao ambiente sustentável, com ênfase nas novas funções do Estado, nos sistemas internacionais de proteção social, nos movimentos sociais internacionais e nas transformações dos perfis demográficos.
  • Metodologias estatísticas para a análise comparativa de fatores de risco, morbidade, mortalidade e sistemas de saúde dos países
    Visa contribuir para a aplicação de metodologias estatísticas com o objetivo de analisar quantitativamente a situação de saúde dos países. O aumento da disponibilidade de dados e a melhoria da qualidade da informação em saúde têm permitido avanços importantes no conhecimento dos determinantes globais da saúde e das comparações dos serviços e sistemas de saúde.
  • Sustentabilidade e modos de vida
    Visa, em uma perspectiva crítica e interdisciplinar, analisar questões e processos sociais nas interfaces e articulações entre ambiente, territórios construídos, sociedade e saúde.

A inscrição será exclusivamente por meio do link: http://www.fsp.usp.br/inscricoes/login, no período de 01 a 30 de abril de 2019.

 

Confira as informações completas no edital [atualizado].