Disponível bolsa de iniciação científica para alunos da graduação na área de estudo de gênero

Está aberta a seleção para 01 vaga de bolsista de iniciação científica no projeto Entre transições: um estudo sobre aprendizado de gênero entre adolescentes de 10 a 14 anos. A pesquisa tem como objetivo compreender os processos graduais de construção da identidade de feminilidades e masculinidades a partir da reprodução e/ou ressignificação das normas, práticas e discursos de gênero.

Essa pesquisa é vinculada à Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP. Essa bolsa PIBIC (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica) é destinada a estudantes de graduação (tanto da Nutrição quanto da Saúde Pública), tem o valor de R$400,00 mensais e período de 12 meses (prorrogáveis).

A/O bolsista terá como principais atividades realizar pesquisas bibliográficas, levantamento de dados (diversos) sobre a região/bairro em que ocorre a pesquisa e transcrição de entrevistas. A/Os interessados devem em contato pelo email: jamile.guimaraes@usp.br.

Imagem: Luisella Paleta Leoni/Pixabay.