A  |  A+ |  A-
Como ter uma alimentação sustentável? Núcleo da FSP/USP lança manifesto sobre o tema

Na última quinta-feira (6), o núcleo Sustentarea promoveu o primeiro encontro do Ciclo de Palestras “Caminhos da Sustentabilidade – da produção ao consumo”. O tema da edição foi “Sustentabilidade e Alimentação: Contexto Atual” e contou com palestras da Prof. Gabriela de Giulio e da fundadora do Sustentarea, Aline M. Carvalho.

Nesse primeiro encontro foi lançado o Alimentação Sustentável: Manifesto Sustentarea, documento cujo objetivo é discutir o que é alimentação sustentável, como as pessoas podem atingi-la e as ações do Sustentarea voltadas para isso.

O Manifesto está dividido em três capítulos:

1.  O que é sustentabilidade e o que isso tem a ver com alimentação
2. O que você pode fazer para ter uma alimentação sustentável
3. O que o Sustentarea faz para promover uma alimentação sustentável

Você pode acessá-lo gratuitamente aqui.

 

Prof. Gabriela Marques di Giulio no primeiro encontro promovido pelo núcleo Sustentarea. Foto: Sustentarea/Divulgação.

Prof. Gabriela Marques di Giulio no primeiro encontro promovido pelo núcleo Sustentarea. Foto: Sustentarea/Divulgação.

 

O Ciclo de Palestras “Caminhos da Sustentabilidade – da produção ao consumo” ainda contará com mais 4 encontros mensais, com datas a serem definidas, cada um abordando um aspecto do tema geral, são eles: “A sustentabilidade na cadeia de produção de alimentos”, “Cenário político brasileiro: Sustentabilidade em pauta”, “Comer sustentável: Indivíduos e comunidade” e “Comida Sustentável: Compartilhando Saberes”.

O objetivo dos eventos é promover discussões intra e extramuros da universidade acerca da sustentabilidade na alimentação e, através das palestras e oficinas, ampliar a rede de discutidores e replicadores de ações sustentáveis.

 

Imagem dividida ao meio. Do lado esquerdo, uma imagem contendo ícones de alimentos, talheres, reciclagem e meio ambiente aparece ao meio de "Ciclo de Palestras". Do lado direito, podemos ler: Caminhos da sustentabilidade 1º encontro (junho): “Sustentabilidade e alimentação – Contexto atual” 2º encontro (agosto): “A sustentabilidade na cadeia de produção de alimentos” 3º encontro (setembro): “Cenário político brasileiro: Sustentabilidade em pauta” 4º encontro (outubro): “Comer sustentável: Indivíduos, empresas e comunidade" 5º encontro (novembro): “Comida Sustentável: Compartilhando Saberes” - Oficina culinária

Imagem: Sustentarea/Divulgação.

 


Veja também

Alimentação sustentável é tema de ciclo de palestras na FSP/USP