A  |  A+ |  A-
FSP/USP recebe workshops de “Meditação aplicada à Saúde e Bem Estar”

A Comissão de Cultura e Extensão da Faculdade de Saúde Pública da USP, está abrindo inscrições para interessados em participar dos workshops de Meditação Aplicada à Saúde e ao Bem-Estar. Estas práticas vêm sendo utilizadas para promover equilíbrio físico e emocional e são especialmente indicadas para distúrbios de estresse, ansiedade, depressão e hipertensão arterial.

Imagem: mohamed Hassan/Pixabay.

Esse grupo irá iniciar suas atividades no dia 13 de setembro e têm término previsto para 01 de novembro 2019 (cada módulo tem a duração de 8 semanas). Os encontros irão acontecer regularmente às sextas-feiras das 16:00 às 17:30 horas pontualmente, na Faculdade de Saúde Pública da USP (Av. Dr. Arnaldo, 715, ao lado da estação Clínicas do Metrô), na sala Edmundo Juarez (térreo).

Os grupos serão coordenados por Rubens de Aguiar Maciel, PhD, psicoterapeuta, com mestrado e doutorado pela Faculdade de Saúde Pública da USP, Instrutor de Meditação Mindfulness pela Escola de Excelência do Instituto de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da USP e Coordenador do Programa de Meditação aplicada à Saúde e Bem-estar da Comissão de Cultura e Extensão da Faculdade de Saúde Pública da USP.

 

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail aulasfspmeditacao@gmail.com  até o dia 04 de setembro de 2019.

 

Certifique-se se você terá condições de assumir este compromisso de participação em todos os encontros, pois as vagas são limitadas. Para aqueles que não conseguirem sua vaga neste grupo oferecemos novas turmas a partir de abril de 2020. Disponibilizamos 20 vagas que serão preenchidas por ordem de inscrição.

 

Meditação Aplicada à Saúde e ao Bem-Estar
Quando: 13/09/2019 a 01/11/2019, às sextas-feiras, das 16h às 17h30.
Onde: Edmundo Juarez (térreo) – Faculdade de Saúde Pública – SP – Av. Dr. Arnaldo, 715.

 

 

Realização:
Rubens de Aguiar Maciel – PhD e equipe
Psicólogo da saúde.
Especialista em psicanálise
Mestre e doutor pela Faculdade de Saúde Pública da USP
Instrutor de Meditação Mindfulness pela Escola de Excelência do Instituto de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da USP
Coordenador do Programa de Meditação aplicada à saúde e bem-estar, do Quadrilátero da Saúde USP.