FSP recebe evento “Multidão em Nós: Existir para Resistir” sobre políticas de educação e saúde

A Associação Brasileira da Rede Unida em parceria com o Observatório Nacional de Políticas Públicas e Educação em Saúde, com a Linha de Pesquisa Micropolíticas e Governos de Si e a Faculdade de Saúde Pública (USP) realizarão o Encontro Sudeste da Rede Unida – “Multidão em Nós: Existir para Resistir”. O evento acontecerá nos dias 30, 31 de outubro e 01 de novembro de 2019, na Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP), em São Paulo.

Este encontro tem como objetivo mobilizar pessoas e instituições a debater o cenário e conjuntura atual da Região Sudeste e Brasil em relação as políticas públicas, especialmente as de educação e de saúde. E pretende atingir residentes, estudantes de pós-graduação, estudantes de graduação, estudantes de nível médio, representantes de movimentos sociais, profissionais, docentes e trabalhadores.

O que você nos conta sobre modos de existir, resistir e produzir cuidado e vida nos espaços em que atua?

Esta é a questão que o evento está lançando para os interessados em submeter trabalhos para o Encontro Sudeste da Rede Unida. O propósito é possibilitar o acolhimento e a visibilidade de experimentações, vivências, invenções e pesquisas (concluídas ou em andamento) que se inscrevem num campo de produção de lutas, revides e microrrevoluções permanentemente forjadas e cultivadas no cotidiano de nossos viveres.

A escrita será livre. Assim você poderá escolher a linguagem que preferir para o seu texto como a composição de narrativa, relato de experiências, prosa, conto e/ou poesia. Se desejar, a escrita poderá conter fotografias e ilustrações. Cada autor terá a possibilidade de submeter até 03 (três) trabalhos como autor principal e não haverá limite para submissão de trabalhos em coautoria.

Os participantes interessados em submeter trabalhos devem preencher o formulário de submissão até às 23horas e 59 minutos (horário de Brasília) do dia 27/10/2019.

Quarta-feira | 30/10/2019
– Conversa: Multidão em Nós: Existir para Resistir | Auditório João Yunes
Peter Pal Pelbart e Damian Kraus
Tarde
– Vivência: “Sopro, logo existo”, o poder do elemento ar na palavra empenhada.
Débora Marçal ( pesquisadora cênica – Capulanas Cia de Arte Negra e Macuas).
– Vivência: Corpa território presente – experimentação corporal para mulheres
Flávia Rosa (atriz e pesquisadora – Capulanas Cia de Arte Negra).
– Oficina: Baobá – Fortificando Raízes: oficina literatura e identidade.
Carmem Faustino (Poeta, arte-educadora e produtora cultural).
– Intervenção artístico-cultural: Zona Agbara

Quinta-feira | 31/10/2019
– Conversa: Multidão em Nós: Existir para Resistir | Auditório João Yunes
Emerson Merhy
Movimento 1 – SP
Movimento 2 – Adriana Carajá / MG
Movimento 3 – MST / SP
Tarde
– Roda de conversa: Formação de grupos para a produção de conversas sobre os agenciamentos provocados até o momento.
– Intervenção artístico-cultural: Poetas Ambulantes

Sexta-feira |01/11/2019
– Conversa: SUS como existir para resistir! | Auditório João Yunes
Laura Feuerwerker – FSP
Arthur Chioro – UNIFESP
Túlio Franco – UFF
– Rodas de conversas: Vivências e Experiências de Resistência no SUS

As atividades da tarde ocorrerão nas salas: Reinaldo Ramos (quarta, quinta e sexta), Edmundo Juarez (quarta e sexta) e na Borges Vieira (apenas na quinta feira) do prédio da FSP e na sala 12 do prédio da biblioteca (quarta). As intervenções artísticas ocorrerão no jardim da FSP.

No primeiro dia do evento, será informado especificamente onde cada atividade ocorrerá.

Para participar é necessário se inscrever aqui. As inscrições vão do dia 22/09 até 27/10.

Multidão em Nós: Existir para Resistir
Quando: 30 e 31 de outubro e 01 de novembro
Quanto: gratuito
Onde: Anfiteatro João Yunes (Faculdade de Saúde Pública – Av. Dr. Arnaldo, 715)