A  |  A+ |  A-
Docente da FSP participa de projeto com vídeos acessíveis sobre culinária doméstica saudável

A docente Carla Adriano Martins, do Departamento de Nutrição da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP, participa de projeto de pesquisa financiado pelo CNPq* constituído de uma série de vídeos curtos chamada “Cidinha dá jeito”. A série será lançada no YouTube amanhã (23/10) e contará com 21 vídeos curtos acessíveis (libras, legenda e audiodescrição), desenvolvidos com o objetivo de sensibilizar sobre culinária doméstica saudável.

O material foi idealizado por um grupo de pesquisadoras da UERJ, UFRJ-Sede, UFRJ-Macaé e USP (representada por Carla), para dialogar com as recomendações de alimentação adequada, saudável e sustentável dos nossos atuais guias alimentares. Além disso, também trata de questões transversais importantes como gênero, autonomia, agência, questão racial, e contempla recursos de acessibilidade comunicacional.

Para a professora, os vídeos são importantes “Porque este programa abre nossos olhos e faz a gente pensar na casa da gente, em como as coisas estão acontecendo em relação à alimentação. Mostra como superar algumas dificuldades do dia a dia das famílias em relação à alimentação e traz dicas muito práticas que podem ser realizadas por qualquer pessoa, independente de dinheiro e classe social. Além disso, ajuda a tomar atitude em relação à alimentação da nossa casa”.

 

Os vídeos serão lançados toda quarta-feira, às 11h.

 

Para acessar o canal, clique aqui.

 

Também apoie o projeto nas redes sociais: @cidinhadajeito e facebook.com/pg/cidinhadajeito

 

* CNPq/MS/SCTIE/DECIT/SAS/DAB/CGAN (Chamada Nº 13/2017)