A  |  A+ |  A-
Seminário de Zoonoses na FSP abordará temas sobre atividades em Laboratórios e seus resultados nas ações da Vigilância em Saúde.

Com a realização do Departamento de Epidemiologia da Faculdade de Saúde Pública/USP e Núcleo de Vigilância, Prevenção e Controle da Fauna Sinantrópica e o Núcleo de Vistoria Zoosanitária da Divisão de Vigilância de Zoonoses (DVZ) da Prefeitura Municipal de São Paulo, o XI Ciclo de Atualização em Zoonoses e Saúde Pública acontecerá no dia 27 de novembro e contará com duas  palestras.

9h às 10h e 15min – Título: Atuação do Laboratório de Diagnóstico de Zoonoses e Doenças Transmitidas por Vetores como um dos pilares da Vigilância em Saúde.
Palestrante: Elisa San Martin Mouriz Savani -Bióloga – Responsável pelo Setor de Imunologia do LABZOO/DVZ/COVISA/SMS/PMSP
Apresentar a estrutura e as atividades do LABZOO destacando sua importância em fornecer diagnósticos que possam subsidiar ações de prevenção e controle de zoonoses e doenças transmitidas por vetores.

10h e 30min às 12h Título:  Laboratório de Identificação e Pesquisa em Fauna Sinantrópica – 0LabFauna, e seu importante papel para Vigilância em Saúde.
Palestrante: Júlia Vono Alvarez Figueiredo – Bióloga – Coordenadora do Laboratório de Identificação e Pesquisa em Fauna Sinantrópica. LABFAUNA/DVZ/COVISA/SMS/PMSP

A palestra tem o intuito de apresentar as atividades que são desenvolvidas no laboratório e como seus resultados podem nortear as ações da Vigilância em Saúde.

Inscrições: Acesse Link

Confira o cartaz!

Local: Anfiteatro Paula Souza – Faculdade de Saúde Pública – SP – Av. Dr. Arnaldo, 715 – Cerqueira Cesar/SP – Metro Clínicas

Apoio: Comissão de Cultura e Extensão Universitária da Faculdade de Saúde Pública/USP

A FSP/USP não disponibiliza estacionamento aos participantes.