FSP e Fiocruz oferecem disciplina sobre saúde internacional e direitos humanos

Imagem: NETHIS/Fiocruz

Seguem abertas até 26 de janeiro as inscrições para a disciplina “Saúde Internacional e Direitos Humanos” oferecida pelo Programa de Saúde Global e Sustentabilidade da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP com a Escola Fiocruz de Governo da Fiocruz Brasília (EFG/Fiocruz Brasília).

As aulas ocorrerão na FSP, às segundas e quartas-feiras do mês de maio, das 8h30 às 12h30, e correspondem a 2 créditos (30h/a).

A disciplina aprofundará o entendimento acerca do Direito Humano à Saúde, conforme os conceitos desenvolvidos pelos Sistemas Internacionais de Direitos Humanos. A partir de uma visão interdisciplinar e com foco em experiências concretas, os alunos analisarão a saúde no cenário internacional, considerando a dimensão ética, os atores e os instrumentos de governança. O objetivo é fomentar a reflexão crítica a respeito das políticas públicas internacionais em saúde.

Para se inscrever, os alunos deverão acessar o sistema Janus.