Inscrições abertas para a ESPCA

Estão abertas as inscrições para a Escola São Paulo de Ciência Avançada em Ecologia do Sono Humano e Ritmos Biológicos (ESPCA).

A Escola reunirá renomados pesquisadores do Brasil e do mundo, cerrando foco em questões relativas ao sono e ritmos circadianos sob uma perspectiva ecológica. A programação foi concebida para ensinar conceitos básicos e discutir as consequências da aplicação deste conhecimento sobre bem-estar, prevenção de doenças e tratamento de populações humanas.

Temas como a ontogenia do ritmo circadiano, resultados de estudos epidemiológicos do sono, carga horária de trabalho, saúde e o timing da vida em sociedade e os desafios interpostos pelo andamento do tempo do nosso planeta e da evolução serão analisados pelas palestras da Escola.

Incentivamos estudantes e jovens pesquisadores (no máximo com título de doutorado obtido há até 5 anos) envolvidos em pesquisas em cronobiologia, sono, ecologia humana e áreas correlatas a participar deste evento, que acontecerá no mês de agosto no anfiteatro João Nunes da Faculdade de Saúde Pública (FSP-USP), em São Paulo.

A escola oferece 100 vagas, sendo 50 para estrangeiros e 50 para brasileiros. O comitê organizador avaliará as inscrições com base no histórico acadêmico e nas cartas de recomendação e motivação de cada candidato, e anunciará os participantes selecionados no final de abril. A organização do evento subsidiará despesas de transporte e acomodação aos estudantes selecionados.

A edição de 2020 ocorrerá entre 17 e 27 de agosto na Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP.

Para se inscrever, clique aqui.

Para mais informações sobre a Escola, clique aqui.

Fonte: FAPESP.