A  |  A+ |  A-
“Preocupa-nos que muitas das restrições possam se converter em normalidade”, diz embaixador da OEA no 6º webinar FSP. Assista o vídeo

Durante a pandemia de COVID-19, muitos países baixaram medidas como estado de emergência, estado de calamidade ou estado de exceção, privando muitos cidadãos de direitos fundamentais, em nome da preservação da vida e da saúde da coletividade.  “Embora necessárias no momento, as medidas restritivas devem ser implementadas de maneira a garantir os direitos humanos”, ressaltou o professor Marco AKerman, do Departamento de Política, Gestão e Saúde da FSP-USP e mediador do debate, realizado no dia 22 de abril pela FSP-USP.

Os mais pobres são os mais afetados e populações em situação carcerária também estão em situação complicada. “Preocupa-nos que muitas das restrições decretadas pelos Estados possam se converter em uma normalidade”, disse o embaixador Joel Hernandez Garcia, presidente da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) da Organização dos Estados Americanos (OEA), palestrante do encontro online.

Paulo Abrão Pires Jr., secretário executivo da CIDH., também participou como palestrante. O 6º webinar FSP-USP: Pandemia e direitos humanos – As recomendações da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) teve como debatedores Camila Asano, ONG Conectas Direitos Humanos;  os professores Fernando Aith e Deisy Ventura, da FSP-USP.

Assista o vídeo na íntegra no Canal da FSP-USP no YouTube.