A  |  A+ |  A-
Canal da FSP no YouTube atinge quase 7 mil visualizações totais em 28 dias, após 7º webinar sobre COVID-19

Canal da FSP no YouTube. Reprodução.

O canal  da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP no Youtube atingiu 6,9 mil visualizações totais em 28 dias, até o dia 29 de abril, quando foi exibido o 7º webinar FSP-USP. As estatísticas do canal mostram o total de 4,1 mil acessos acima do fluxo habitual, o que sinaliza o grande interesse do público por informações sobre a evolução da pandemia de COVID-19 no país. 

Considerando apenas o painel exibido na manhã do dia 29 de abril, foram 790 acessos pelo YouTube, com 116 pessoas assistindo simultaneamente. Pela ferramenta Zoom,  78 pessoas participaram on-line . O tema do encontro foi “Como ampliar os testes para COVID-19 no Brasil? Quais estratégias e recursos são necessários?”.

Desde seu primeiro webinar, realizado no dia 19 de março, a FSP-USP vem mantendo seu compromisso de debater temas cruciais de saúde pública, em especial voltados à evolução da pandemia e às estratégias de controle e combate ao novo coronavírus. 

Para os debates são convidados grandes especialistas em suas áreas de atuação, incluindo o embaixador Joel Hernandez Garcia, presidente da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) da Organização dos Estados Americanos (OEA); Gerson Salvador, infectologista do Hospital Universitário (HU) da USP; Júlio Croda , da FIOCRUz, Marco Krieger, da FIOCRUZ, Dimas Covas, do Instituto Butantan;  lideranças de comunidades como Paraisópolis e Heliópolis, além de diversos docentes da faculdade, especialistas em temas como epidemiologia, gestão em saúde, sociedade e ciclos de vida, entre outros.

Para o diretor da FSP-USP, Oswaldo Yoshimi Tanaka, o momento é de mostrar para a sociedade a importância da saúde pública e a necessidade de equipar o Sistema Único

de Saúde (SUS). “Como sanitaristas, temos que trabalhar claramente as lacunas discutidas e levar propostas concretas para os gestores. Temos uma massa crítica de estudantes formados e conhecimento acumulado que em muito pode ajudar a melhorar os processos e inibir o desmonte dos serviços públicos de saúde”, afirma Tanaka.

Ao fazer um balanço do primeiro painel online, o professor Marco Akerman, presidente da Comissão de Cultura e Extensão Universitária da FSP, declarou: “Hoje foi um dia histórico. Muitas pessoas agradeceram porque rompemos o isolamento social e a solidão desse momento difícil”, disse o professor, ao avaliar o evento online.

 

Todos os vídeos estão disponíveis no Canal da FSP-USP no YouTube. Confira!