Projeto convida alunos da graduação para participar de pesquisa online sobre estado de saúde

Coordenado pela professora Bárbara Hatzlhoffer Lourenço, do Departamento de Nutrição da FSP-USP, o projeto “Indicadores de saúde e nutrição dos estudantes dos cursos de graduação em Nutrição e Saúde Pública da Faculdade de Saúde Pública da USP” está convidando alunos regularmente matriculados nesses cursos para responder um questionário online sobre seu estado de saúde. A pesquisa vai analisar a prevalência de fatores de risco à saúde, estado nutricional e formas de percepção e manejo corporal entre esses adultos jovens universitários.

A coleta de dados é feita por formulário neste link: https://bit.ly/2WXi4OW . O aluno deve fazer login na plataforma obrigatoriamente utilizando seu email USP e ao final clicar no botão “save entry” para salvar e enviar as respostas.

O estudo traz como benefício principal o mapeamento de diversos indicadores de saúde, de forma individual e coletiva, com os quais será possível construir interações entre riscos e cuidados à saúde.

Além do questionário, a coleta de dados será feita por avaliação antropométrica realizada por equipe treinada pelo Laboratório de Avaliação Nutricional em Populações (LANPOP) da FSP-USP. Os integrantes da pesquisa – a estudante de Nutrição Luiza Lujan, o professor Wolney Lisboa Conde, do Departamento de Nutrição da FSP-USP, e a estagiária Isabela Venancio – acompanharão e auxiliarão os participantes orientando e tirando dúvidas durante a coleta de dados.

Para qualquer dúvida ou dificuldade de acesso, os participantes devem enviar email para luizalujan@usp.b