A  |  A+ |  A-
Já disponível o vídeo do 11º webinar da FSP-USP sobre saúde da mulher. Assista em nosso canal.

Direitos reprodutivos, morte materna e doenças crônicas na mulher e na maternidade são temas que começam a ganhar visibilidade, mas ainda há muita subnotificação de agravos ligados ao tema. No contexto da pandemia de COVID-19, a situação pode ser ainda pior no que diz respeito ao direitos da mulher e à visibilidade para esse problema. O 11º webinar FSP-USP, realizado no dia em que é celebrado o Dia de Ação Internacional Pela Saúde da Mulher, 28 de maio, aconteceu com a participação de grandes especialistas sobre o tema.

Foram palestrantes  Denise Niy, doutora em Saúde Pública, Denise Niy, integrante da ONG Parto do Princípio, facilitadora do Projeto APICE-ON e coordenadora do Grupo MaternaMente, Melânia Amorim,  médica e professora de Ginecologia e Obstetrícia da Universidade Federal de Campina Grande (PB), Sandra Valongueiro, médica e doutora em Sociologia pela Universidade do Texas (Austin, EUA) e pesquisadora do Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). 

A mediação desse painel online foi da professora Simone G Diniz, titular do Departamento de saúde e Ciclos de Vida da FSP-USP.

O 11º webinar “Saúde da mulher e mortalidade materna em tempos de COVID-19” pode ser assistido na íntegra no Canal da FSP-USP no YouTube. Clique neste link: https://youtu.be/A7w7XUgKUvY