Assista o vídeo do 16º webinar FSP-USP “Desafios do aleitamento materno e da alimentação infantil no contexto de pandemia”

Com a pandemia de COVID-19, a preocupação com a alimentação de bebês e crianças é ainda maior, já que as mudanças em nossa rotina podem alterar nossos padrões alimentares e nosso acesso ao alimento. Além disso, o aleitamento materno traz mais uma preocupação às novas mamães, que veem seu acesso a profissionais da saúde limitado.

No dia 23 de junho de 2020, a Faculdade de Saúde Pública da USP realizou o 16º webinar FSP-USP “Desafios do aleitamento materno e da alimentação infantil no contexto de pandemia” para discutir o assunto. Como palestrantes, participaram Gabriela dos Santos Buccini – fonoaudióloga e pesquisadora associada na Yale School of Public Health, Viviane Laudelino Vieira – nutricionista e pesquisadora do Centro de Saúde Escola Geraldo de Paula Souza da FSP-USP, e Lígia Perez Paschoal – psicóloga do Centro de Saúde Escola Geraldo de Paula Souza (CSEGPS) da FSP-USP.

A mediação foi feita por Samantha Caesar de Andrade – nutricionista e pesquisadora do CSEGPS da FSP- USP.

O 16º webinar FSP-USP “Desafios do aleitamento materno e da alimentação infantil no contexto de pandemia” está disponível na íntegra no YouTube. Clique neste link: https://youtu.be/ahcK_6ZaAEY