Resíduos sólidos é o tema do encontro UrbanSus do dia 30, realizado pelo IEA-USP com a participação de professores da FSP

Imagem: Flickr

“UrbanSus 10 Anos da Política Nacional de Resíduos Sólidos: Evolução, cenários e perspectivas da Política, Gestão e Gerenciamento” é o tema deste encontro realizado no âmbito do Programa USP Cidades Globais (USP CG), do Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP. O encontro acontece no dia 30 de junho, às 14h, e conta com a moderação do professor Arlindo Philippi Junior, docente do Departamento de Saúde Ambiental da FSP-USP e pesquisador do IEA, e com a participação da professora Wanda Risso Gunther, coordenadora do Programa de Pós Graduação Ambiente, Saúde e Sustentabilidade da FSP USP.

O objetivo do webinar é analisar os resultados da implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos ao longo dos 10 anos de sua vigência. Ao lado da professora Wanda, o debate conta também com as exposições do Deputado Federal Arnaldo Jardim (Cidadania-SP); da Desembargadora Federal e vice-Presidente do TRF3-SP Consuelo Yoshida, e do coordenador executivo do Comitê de Integração de Resíduos Sólidos da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA) do estado de São Paulo, José Valverde.

Os expositores buscarão refletir sobre os entraves para a evolução dessa importante política e dialogar sobre riscos, desafios e tendências pós pandemia. Confira abaixo a programação e demais participantes.

O encontro é público e gratuito e não requer inscrições. Terá transmissão on-line pelo IPTV-USP, no link iea.usp.br/aovivo

Programa USP Cidades Globais

Faculdade de Saúde Pública (FSP-USP)

Programa de Pós-Graduação Ambiente, Saúde e Sustentabilidade (ProASaS  FSP USP)