USP capacita seus docentes para ensino a distância, com participação de docente da FSP USP

Foto: Paulo Capel – ASCOM/FSP-USP.

Paulo Capel Narvai, Professor Sênior do Departamento de Política, Gestão e Saúde da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP, participou do curso de capacitação de docentes para o ensino à distância, organizado pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) da USP, que teve como tema “Aprendizagem em ambientes virtuais: experiências, estado da arte e potencialidades na USP“.

Concebido e iniciado antes da pandemia de covid-19, o curso on-line que se encerrou no dia 2 de julho ganhou importância ainda maior após a suspensão das aulas presenciais, tendo a participação de docentes de diversas Unidades da USP.

O Prof. Paulo Capel ajudou a planejar e organizar o curso na USP, que abriu 80 vagas para colegas docentes. Para Capel, “quando começamos nosso trabalho, a pandemia da COVID-19 não estava no horizonte, mas sua ocorrência tornou essa iniciativa da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária ainda mais relevante. O curso, no qual tive a satisfação de trabalhar com colegas de várias Unidades da USP, foi, como se costuma dizer, ‘um sucesso de público e crítica’, apesar das enormes dificuldades deste período”.

Veja matéria do ‘Jornal da USP’ com mais informações.