A  |  A+ |  A-
Matéria da Folha sobre as diferenças na contabilização de casos por COVID-19 no mundo tem participação de professor da FSP-USP

Imagem: Pharexia (original author); Ratherous, AKS471883 (contributors); authors of File:BlankMap-World.svg (source file)

Na matéria “Por que os países contam as mortes por Covid-19 de forma diferente?” , publicada pela Folha de S.Paulo, no caderno Mundo, edição de 27 de julho de 2020, o professor Eliseu Waldman, da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP, fala sobre as diferentes formas de contabilizar os casos e mortes por COVID-19 ao redor do mundo.

Brasil e Estados Unidos estão na liderança tanto de casos quanto de mortes pela doença, ao passo que os países subsequentes do ranking não são necessariamente os que apresentam o maior número de mortes. 

O professor Eliseu Waldman ajuda a esclarecer essas diferenças e aponta que os sistemas de informações sobre mortes da maioria dos países não foi concebido para uso em tempo real e nem em emergências, o que pode ser parte da origem das disparidades nos números. 

Leia a matéria na íntegra neste link.

 

Imagem na home: Pharexia (original author); Ratherous, AKS471883 (contributors); authors of File:BlankMap-World.svg (source file)