Líder em saúde internacional pela OPAS traz sua visão da operação do direito à saúde em painel online no dia 11 de agosto

Neste terceiro seminário internacional voltado à promoção da saúde nas américas, a expositora da Universidad de Costa Rica, Dra Karen Vargas López, faz um convite para a reflexão sobre as formas de operacionalizar o direito à saúde e de efetivar a equidade no contexto de pandemia e de pós-pandemia. “El derecho a la salud y la promoción de la salud como un deseable de la dignidad humana y en la apuesta por la vida”, está marcado para o dia 11 de agosto, às 10h com transmissão pelo Zoom no link https://zoom.us/j/96604082012

O encontro faz parte do projeto colaborativo Promoción de la Salud en la Región de las Américas, que reúne experiências de profissionais e o trabalho da Rede de las Universidades Promotoras de Salud (RIUPS). O projeto tem espaço de debates quinzenais transmitidos ao vivo com o apoio da Comissão de Cultura e Extensão Universitária da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP.

A cada debate será divulgado um capítulo do projeto colaborativo escrito por diversos autores engajados na área da promoção da saúde. No seminário do dia 11, a Dra. Karen Vargas López traz sua visão da saúde como um bem jurídico derivado da dignidade da pessoa e do direito à saúde como uma categoria superior. O capítulo referente ao seminário já está disponível neste link

A Dra. Karen é advogada e oficial de Saúde Pública pela Universidad de Costa Rica, com mais de 25 anos de atuação na Caja Costarricense de Seguro Social e atualmente consultora jurídica da Gerencia Médica de la Caja Costarricense de Seguro Social. É professora universitária da Universidad de Costa Rica e na Universidad Estatal a Distancia. Ela é a fundadora da Comissão de Direito à Saúde da Ordem dos Advogados da Costa Rica e formada pelo Programa de Líderes em Saúde Internacional da Organização Pan-americana da Saúde (OPAS), e também membro do Conselho de Administração da Rede Ibero-americana de Direito da Saúde.

Imagem na home: Governo do Estado de São Paulo/Flicker.

Seminário internacional Promoción de la Salud en la Región de las Americas

Tema: “El derecho a la salud y la promoción de la salud como un deseable de la dignidad humana y en la apuesta por la vida”

Data: 11 de agosto de 2020

Transmissão via Zoom pelo link https://zoom.us/j/96604082012