A  |  A+ |  A-
“Saúde Planetária na América Latina: hora de agir” acontece nos dias 15 e 16 de dezembro

Fonte: Divulgação.

Como construir pontes e redes de relacionamento em torno do conceito de Saúde Planetária para além das fronteiras geográficas e das barreiras culturais? Essa será uma das questões que vão nortear os debates do seminário “Saúde Planetária na América Latina: hora de agir!”.

Realizado pelo Grupo Saúde Planetária, ligado ao Instituto de Estudos Avançados da USP, os debates ocorrem nos dias 15 e 16 de dezembro, com transmissão ao vivo por link a ser compartilhado nos próximos dias pelas redes sociais e no canal do Youtube do Grupo Saúde Planetária.

O evento é preparatório do Planetary Health Annual Meeting 2021, conferência internacional que será realizada pela primeira vez no Brasil, sediada na USP, entre os dias 25 e 30 de abril de 2021 e terá a participação das professoras do Departamento de Nutrição da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP, Profa. Dirce Maria Lobo Marchioni e Profa.  Aline Martins de Carvalho.

Os especialistas irão debater questões como as sindemias e os sistemas de saúde; as relações dos ecossistemas marinhos e humanos; sistemas alimentares, entre outros temas.

Durante o encontro haverá o lançamento do Programa Embaixadores Brasil e do Clube dos Estudantes em Saúde Planetária, além de apresentação de trabalhos selecionados.

A programação completa está disponível no site http://saudeplanetaria.iea.usp.br/pt/.