A  |  A+ |  A-
Pró-Reitoria de Graduação abre edital para propostas inovadoras visando a modernização da grade curricular

A Pró-Reitoria de Graduação investirá R$ 1,5 milhão na aquisição de materiais de consumo e equipamentos, cursos de capacitação, diárias e hospedagem e bolsas para estudantes de graduação e de pós-graduação, visando à reforma curricular, tendo como base a visão e experiências adquiridas durante a pandemia de COVID-19, informa matéria publicada no Jornal da USP .

O edital completo está disponível na página da Pró-Reitoria de Graduação, com detalhes sobre o Programa Novos Currículos para um Novo Tempo. A ideia é selecionar propostas que incentivem a modernização e a reformulação curricular dos cursos de graduação da USP.

As propostas devem incentivar a análise crítica da estrutura curricular atual, a incorporação de novas metodologias de ensino, o compartilhamento de estratégias bem-sucedidas, e a redução do conteúdo expositivo e aumento do uso de estratégias ativas que possibilitem aprendizagem significativa pelos estudantes.

“A pandemia da COVID-19 demandou uma rápida adaptação, tanto de estudantes quanto dos docentes, para viabilizar o ensino remoto durante o isolamento social. Dessa forma, a USP conseguiu manter parte considerável de suas atividades teóricas ministradas de forma não presencial, utilizando plataformas e recursos digitais. Agora queremos aproveitar esses conhecimentos e as experiências adquiridas para refletir sobre novas possibilidades para reformular e reestruturar o ensino de graduação”, explica o pró-reitor de Graduação Edmund Chada Baracat.

A matéria na íntegra, publicada pelo Jornal da USP, pode ser lida aqui.

 

Fonte: Jornal da USP