
Arte: Nutrinet/Brasil.
Há, hoje, cerca de 85 mil brasileiros já participando da pesquisa, mas o estudo precisa de 200 mil pessoas.
O estudo é totalmente online (https://nutrinetbrasil.fsp.usp.br).
Para isso, o NutriNet Brasil quer a sua ajuda na divulgação da campanha de comunicação chamada “Eu participo do #NutriNetBrasil, e você?“. Uma forma de apoiá-lo é fazer a divulgação das artes da campanha nas redes sociais, usando a hashtag #NutriNetBrasil e citando o perfil do @NutriNetBrasil. Isso lhes ajudará a espalhar ainda mais o estudo e contribuirá com a ciência do país! Siga o perfil do estudo nas redes: @NutriNetBrasil
Para participar do estudo
Para participar do Estudo NutriNet Brasil, é preciso residir no Brasil e ter idade mínima de 18 anos, além de ter acesso à internet. A participação é voluntária e exige que a pessoa realize um cadastro simples no portal do estudo: https://nutrinetbrasil.fsp.usp.br. Na sequência, uma mensagem para validar a inscrição é enviada ao endereço eletrônico informado. Pronto! Daí, o participante já pode iniciar o preenchimento do questionário inicial. A cada 3 a 4 meses, o estudo disponibiliza novos questionários ao participante, que é avisado por e-mail e/ou SMS.
Conhece o NutriNet Brasil?
O intuito do Estudo NutriNet Brasil é acompanhar as condições de alimentação e o estado de saúde de 200 mil brasileiros de todas as regiões do país por vários anos. O estudo pretende identificar os padrões de alimentação, praticados por essa população, que previnem ou aumentam o risco de doenças como diabetes, hipertensão, obesidade e diversos tipos de câncer.
A qualidade da alimentação dos brasileiros tem piorado nos últimos anos e isso se reflete nas prevalências elevadas de obesidade e outras doenças crônicas que observamos atualmente no país. Para mudar esse quadro, precisamos do apoio da ciência. Só a ciência é capaz de contribuir para o aprimoramento de políticas públicas de promoção da alimentação saudável em prol da saúde da população.
O Nutrinet/Brasil é realizado pelo Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutrição e Saúde da Universidade de São Paulo (Nupens/USP), coordenado pelo Prof. Carlos Augusto Monteiro – Professor Titular do Departamento de Nutrição da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP.
Fonte: Fernanda P. Quinta – Equipe de Comunicação do Estudo NutriNet Brasil / Nupens FSP-USP – editado pela ASCOM/FSP-USP.