
Imagem de Tumisu por Pixabay
A Diretoria da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP, informa que a Superintendência de Assistência Social da USP (SAS) e o Escritório USP Mulheres desenvolveram um protocolo que sistematiza e uniformiza o atendimento realizado pelas assistentes sociais da SAS para mulheres em situações de violência de gênero na Universidade.
Segundo o Jornal da USP, “a portaria que institui o protocolo, assinada pelo reitor Vahan Agopyan, foi publicada no Diário Oficial no dia 15 de dezembro”.
Ainda segundo o Jornal da USP, “o documento apresenta orientações sobre acolhimento, encaminhamento e acompanhamento a mulheres da comunidade acadêmica que tenham sofrido violência física, sexual, psicológica, moral e/ou patrimonial baseadas no gênero, além dos princípios das ações e os procedimentos padrão para o atendimento realizado pelo Serviço Social”.
“Na condição de serviço de atendimento geral, o Serviço Social da SAS funcionará como uma porta de entrada, realizando o primeiro acolhimento e viabilizando o acesso aos recursos e serviços adequados às demandas das mulheres atendidas”, esclarece a matéria do Jornal da USP.
- Acesse aqui, matéria do Jornal da USP com mais informações sobre o Protocolo:
- Acesse aqui, o site “Escritório USP Mulheres” sobre o tema:
- Acesse aqui, o folder de divulgação do Protocolo de Atendimento da SAS para casos de violência de gênero contra mulheres:
- Acesse aqui, o Protocolo na íntegra:
Fonte: SAS-USP, via Diretoria FSP-USP.
Imagem de Tumisu por Pixabay