Chamada de inscrições para artigo em livro internacional sobre promoção da saúde

Arte: Site do GT de Promoção da Saúde da ABRASCO.

Em vídeo lançado pela International Union for Health Promotion and Education (IUHPE), o Prof. Marco Akerman, docente do Departamento de Política, Gestão e Saúde e Presidente da Comissão de Cultura e Extensão Universitária (CCEx.) da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP convida docentes, pesquisadores e estudantes da área de promoção da saúde e correlatas para escreverem e publicarem capítulos para o livro “Manual Internacional Ensino-Aprendizagem de Promoção da Saúde: práticas e reflexões ao redor do mundo”, que será lançado durante a 24ª Conferência Mundial da entidade, em maio de 2022 na cidade de Montreal (Canadá).

A ideia da obra surgiu durante a última Conferência a IUHPE, realizada na Nova Zelândia em 2019, visa a identificar experiências que produzam um diálogo entre as práticas de ensino e aprendizagem realizadas localmente e as possibilidades de aplicação e transformação desta realidade local para a global. Os capítulos devem ter de 6 mil a 7 mil palavras, e no máximo 50 referências – e devem descrever o contexto da experiência e a característica dos participantes, assim como suas profissões e cursos envolvidos, teorias e metodologias utilizadas no processo de ensino-aprendizagem.

O Prof. Akerman incentiva o envio “não apenas de experiências de ensino e aprendizagem com estudantes de saúde, mas também outras áreas afins, como arquitetura, planejamento urbano e proteção social, bem como diversas áreas de políticas públicas e assuntos internacionais”.

Assista o vídeo:

• Veja aqui, matéria sobre a chamada de artigos, publicada no site do Grupo de Trabalho (GT)  de Promoção da Saúde da Associação Brasileira de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (ABRASCO):
  • Clique aqui e confira o edital, em inglês, para ver os critérios e requisitos para submissão de capítulo para o “Manual Internacional Ensino-Aprendizagem de Promoção da Saúde: práticas e reflexões ao redor do mundo”As propostas devem ser enviadas até 15 de abril, para o email ana.germani@fm.usp.br

Fonte: Site do GT de Promoção da Saúde da ABRASCO e Prof. Marco Akerman.