A  |  A+ |  A-
Seminário Internacional do CDT de Saúde Pública e História da Ciência vai comparar gripe de 1918 com Covid-19

Como parte do ciclo internacional de seminários, o Colégio Doutoral Tordesilhas de Saúde Pública e História da Ciência, parceiro da FSP-USP, vai promover seminário de tema: “A gripe de 1918 e a Covid-19 representações e distribuição espacial no contexto brasileiro. Una conclusión histórica de las pandemias: La muerte como enfermedad social”. O evento acontecerá online no dia 24 de fevereiro, próxima quarta-feira, às 17 horas.

O seminário contará com dois palestrantes convidados, especialistas no tema: Claudio Bertolli, livre-docente de Antropologia na Universidade Estadual de São Paulo (Unesp) e Esteban Rodríguez, catedrático de História da Ciência na Universidad de Granada. Ainda, contará com a presença de Laurinda Abreu, professora do Departamento de História da Universidade de Évora, que mediará a sessão.

O evento será transmitido ao vivo tanto através do Google Meet, como no canal de Youtube da Universidad Miguel Hernández: youtube.umh.es. Depois da apresentação de cada um dos palestrantes, haverá um debate, em que os participantes poderão dirigir perguntas aos palestrantes (só através do chat do Meet).

 

Você pode conferir aqui o cartaz do evento, que contém o link para participar pelo Google Meet e mais informações dos palestrantes.