A  |  A+ |  A-
34º webinar FSP-USP discute “Situação atual do Estado frente aos impactos da simultaneidade entre pandemia da COVID19, enchentes e problemas endêmicos”.
Acompanhe a transmissão em: YouTube

A transmissão estará ativa na data e horário do evento.

A Primeira Temporada dos Webinars FSP-USP (10 episódios) nos propiciou aprender sobre a pandemia da COVID19. A segunda temporada de Webinars (23 episódios) foi intitulada “Para ampliar o olhar sobre a pandemia da COVID-19” e trouxe especialistas das mais diversas áreas para debater as interfaces da saúde pública com os aspectos da vida em sociedade, partindo das experiências da pandemia do novo coronavírus. Começamos no dia 5 de março de 2021 a Terceira Temporada “A PANDEMIA DA COVID19 E SUAS CONSEQUÊNCIAS” com o 34º Webinar FSP-USP “Para dar voz ao Acre: Situação atual do Estado frente aos impactos da simultaneidade entre pandemia da COVID19, enchentes e problemas endêmicos. Que possibilidades de ação?”.

“Governo do Acre decreta emergência por cheia de rios, surto de dengue, pandemia e crise migratória”. O Acre enfrenta um dos episódios mais difíceis da história. Todas as regionais do Estado permanecem na bandeira vermelha (nível de emergência) mantendo as atividades não essenciais sem funcionamento. Pandemia + Enchentes + Endemias sazonais + Crises migratórias estão criando o caldo para uma tragédia humana e ambiental. O governador do Acre, Gladson Cameli, decretou emergência devido à cheia dos rios que desabriga mais de 150 famílias, surto de dengue, crise migratória na fronteira do Acre com o Peru e a falta de leitos de UTI para pacientes com Covid-19. Há algo a se fazer?

Esse Webinar quer dar voz ao Acre e amplificá-la para que mais brasileiros saibam o que lá ocorre e que juntos possamos pressionar governos por uma atenção diferenciada a esse canto do Brasil diante da catástrofe humana e social por que passa nossos conterrâneos acreanos. 

Transmissão pelo YouTube. Clique para assistir.

 

34º webinar FSP-USP 

Data: 5 de março de 2021

Horário: 19h horário de Brasília e 17h no Acre

Expositores

Joice Mota – Secretária de Saúde de Mâncio Lima, AC ;

Rodrigo Damasceno  – Médico, ex-prefeito de Tarauacá, AC;

Jenilson Leite – Médico, deputado estadual do PC do B no Acre; 

Thor Dantas – Infectologista, professor da UFAC.

Mediação

Mediação – Marco Akerman – FSP/USP.

Debatedora

Debatedora – Marly A. Cardoso – FSP/USP.