A  |  A+ |  A-
Estudo MINA-Brasil apresenta resultados em seminários online. Confira!

 

O projeto MINA, que integra grupo de pesquisas epidemiológicas sobre condições de saúde e nutrição Materno Infantil no Acre, Amazônia Ocidental Brasileira, convida todos para atividades on-line deste semestre. Já existem eventos agendados para os meses de maio e junho. Fique atento(a)!

O MINA-Brasil trata-se do primeiro estudo de coorte de nascimentos de base populacional realizado em Cruzeiro do Sul (Acre), município de área endêmica para malária.  Organizado em seguimentos, o MINA tem por objetivo conhecer os determinantes precoces do crescimento e desenvolvimento infantil a partir do nascimento, por meio do acompanhamento/monitoramento das condições de saúde e nutrição da criança e da mãe.

No dia 5 de abril, às 10h, aconteceu a Defesa de Mestrado Bebês com choro excessivo no início da vida: ocorrência e fatores associados na coorte de nascimentos MINA-Brasil”, de Gabriela Martins de Oliveira, que contou com a orientação da Profa. Dra. Marly Augusto Cardoso, da FSP-USP.

 

Convidamos a todas e todos para acompanhar os seminários on-line do Estudo MINA-Brasil no primeiro semestre de 2021. Confira:

 

13/05/2021, quinta-feira, às 11h00 | Acesso neste link: Google Meet

 Jessica Mayumi Maruyama, aluna de doutorado em Saúde Coletiva, FMUSP.

Tema: Aleitamento materno e cáries aos 24 meses: o efeito mediador do consumo de açúcar.

Orientadora: Profa. Dra. Alícia Matijasevich

 

– 09/06/2021, quinta-feira, às 13h00 | Acesso neste link: Google Meet

Caroline Zani Rodrigues, aluna de mestrado em Nutrição em Saúde Pública/USP

Tema: Estado nutricional de vitamina D e resistência à insulina entre gestantes do Estudo MINA-Brasil.

Orientadora: Profa. Dra. Bárbara H. Lourenço