A  |  A+ |  A-
Estudo da FSP-USP embasa CPI da COVID-19; professores da USP participaram de palestra no TCM-SP

Hoje, 03 de maio, a partir das 14h, os professores Fernando Aith, da FSP-USP, e Rossana Reis, da FFLCH-USP, irão depor na Escola do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM-SP), a respeito da CPI da COVID-19. O webinar “Mapeamento e análise das normas jurídicas da União e dos Estados em resposta à COVID-19 no Brasil” terá transmissão ao vivo nas redes sociais da  Escola de Gestão e Contas (EGC) do TCM-SP (@escoladegestaoecontas). Faça sua inscrição para participar por aqui.

Segundo informações publicadas pela CNN Brasil, a CPI da Pandemia no Senado terá como uma de suas linhas condutoras o trabalho “A linha do tempo da estratégia federal de disseminação da COVID-19”, assinado pela professora Deisy de Freitas Lima Ventura e pelo professor Fernando Aith, ambos da FSP-USP, e pela pesquisadora Rossana Rocha Reis, do Centro de Estudos e Pesquisas de Direito Sanitário (Cepedisa) e professora do Departamento de Ciência Política da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP. 

O trabalho, que analisou mais de 3 mil atos normativos do governo desde o início da pandemia do coronavírus, evidencia o “empenho e a eficiência da atuação da União em prol da ampla disseminação do vírus no território nacional, declaradamente com o objetivo de retomar a atividade econômica o mais rápido possível e a qualquer custo”, traz a matéria da CNN. 

O trabalho está disponível na íntegra no boletim Cepedisa N.10 clicando neste link.

O artigo com os resultados da pesquisa está em livre acesso aqui: https://blogs.bmj.com/bmj/2021/04/05/the-catastrophic-brazilian-response-to-covid-19-may-amount-to-a-crime-against-humanity/

Leia e assista a matéria da CNN na íntegra aqui.

Veja a repercussão na mídia sobre a pesquisa em matérias publicadas no FSP na Mídia.

 

Foto na home: Professor Fernando Aith, da FSP-USP. Imagem: Ascom FSP-USP