O dia 28 de maio é dia internacional de Ação pela Saúde das Mulheres, e em todo mundo aproveita-se esta semana para refletir e agir sobre o tema, com foco na mortalidade materna.

Neste segundo ano de pandemia de COVID-19, a Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP convida a duas jovens pesquisadoras brasileiras para falar do impacto de suas pesquisas inovadoras na promoção de mudanças.
A profa. de Estatística da UFES Agatha Rodrigues, fala sobreo Observatório Obstétrico Brasileiro COVID-19 (um painel dinâmico com análises dos casos de gestantes e puérperas notificados no SIVEP-Gripe), e Maira Libertad Soligo Takemoto, pós-doutoranda na Faculdade de Medicina de Botucatu (UNESP), conta sobre o papel histórico do Grupo Brasileiro Covid e Gravidez e seus achados, em chamar a atenção para o aumento da mortalidadematerna na pandemia.
A profa. Simone Diniz faz uma breve introdução histórica sobre o papel dos movimentos de mulheres na vigilância do óbito materno.
Programação:
- Mediadora: Carmen Simone Grilo Diniz. – Professora Titular do Departamento de Saúde, Ciclos de Vida e Sociedade e Vice-Diretora da FSP-USP.
Palestrantes:
- Agatha Rodrigues – profa. Departamento Estatística da Unifersidade Federal do Espírito Santo (UFES);
- Maira Libertad Soligo Takemoto – pós-doutoranda na Faculdade de Medicina de Botucatu (UNESP)
Serviço:
WEBINAR CCEx
Titulo: mortalidade materna na pandemia de COVID-19
Data: 24 de maio de 2021
Horário: das 15h30 às 17h30
Local: O evento será transmitido ao vivo pelo Canal da FSP-USP no Youtube.
Certificados:
Acesse o link para a solicitação de certificado: https://bit.ly/3buOYhI
Somente receberão certificados as pessoas que preencherem este formulário a partir de 30 minutos antes do evento até 30 minutos após o final do mesmo