A  |  A+ |  A-
MPT-SP agradece a Docente da FSP-USP por pesquisa científica sobre as causas de acidentes de trabalho ocorridas com trabalhadores da CPTM

Foto: ASCOM/FSP-USP

O Ministério Público do Trabalho (MPT) – Procuradoria Regional do Trabalho da 2ª Região – São Paulo, em Ofício PRT-2ª GAB nº 102/2021, enviado ao Prof. Dr. Oswaldo Yoshimi Tanaka – Diretor da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP, agradece o trabalho desenvolvido pelo Professor Rodolfo Andrade de Gouveia Vilela, docente do Departamento de Saúde Ambiental da Faculdade que, mediante termo de cooperação firmado com o MPT e a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, conduziu, no período de outubro/2016 a outubro/2020, uma complexa e profunda pesquisa científica sobre as causas de acidentes de trabalho ocorridas na CPTM ao longo dos últimos anos, com a produção do projeto intitulado “Análise e construção cooperativa de soluções para prevenção de acidentes de trabalho em empresa ferroviária de transporte metropolitano de passageiros”, coordenando , segundo o MPT-SP, “com maestria” os estudos da Pós doutoranda Dra. Silvana Zuccolotto, das doutorandas Manoela Gomes Reis Lopes e Sandra Lorena Hurtado Beltran, dos mestrandos Guilherme Augusto Gonçalves Santos e Gabriel Henares Eroico e da mestranda Leandra Antunes.

Ainda , segundo o MPT, “tal assistência técnica e projeto científico apresentado ao mesmo, permitiu uma atuação mais sólida e mais bem fundamentada das ações desta instituição na defesa da vida com saúde dos trabalhadores da CPTM”.

Por fim, o Ofício do MPT solicita ao Diretor da FSP-USP, o registro expresso de elogios nos assentamentos funcionais individuais dos pesquisadores citados, como forma de reconhecimento pelos serviços prestados ao MPT, “em razão do profissionalismo, zelo, esmero e competência do professor e alunos acima mencionados, em prol do fortalecimento desta parceria institucional.

 

Fonte: Ofício PRT-2ª GAB nº 102/2021 do MPT, via Diretoria da FSP-USP.