Acompanhe a transmissão em: YouTube

A transmissão estará ativa na data e horário do evento.

Em novembro de 2016, a “Agenda 2030/ODS e Promoção da Saúde” foi um exercício sugerido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) durante a 9ª Conferência Global em Promoção da Saúde em Xangai, na China, com o lema “A Promoção da Saúde (PS) no Desenvolvimento Sustentável”. A área da Educação também tem tentado isso e já divulgou um Guia para integrar Educação, ODS e Sociedade. Depois desta Conferência de Xangai, a OMS lançou uma Guia em português: Promoção da Saúde – Guia para a implementação nacional da Agenda 2030, para ajudar os países a implementarem na prática essa integração entre Promoção da Saúde e os ODS. Esse Guia é útil, mas não leva em conta que municípios são diferentes das estruturas nacionais e portanto possuem especificidades que precisam ser levadas em conta na implantação da conexão entre a Promoção da Saúde e os ODS.

Para discutir possibilidades e contribuições que municípios brasileiros possam dar na busca da integração entre Promoção da Saúde e os ODS para além do ODS 3 que já é específico em relação aos indicadores de saúde, a Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP realiza o Webinar “Agenda 2030/ODS e Promoção da Saúde: Como os municípios brasileiros têm promovido esta integração?”

Segundo os organizadores, o  Webinar, também propõe o seguinte questionamento:  “Como vem sendo dito que os 17 ODS formam um corpo indivisível, como podemos desenvolver articulações da saúde com estes 17 indicadores?”

Webinar FSP-USP

Agenda 2030/ODS e Promoção da Saúde: Como os municípios brasileiros têm promovido esta integração?

Data: 30 de setembro de 2021 às  17:00hs

Local: Canal da FSP-USP no Youtube: https://bit.ly/3ABQ2Le

Promoção: Rede ODS Brasil, Cepedoc Cidades Saudáveis e Faculdade de Saúde Pública da USP

Expositores:

• Patrícia Miranda Menezes – Rede ODS Brasil e Prefeitura Municipal de Barcarena (PA)
  • Cláudia Pires – Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB)
  • Verônica Savatin Wottrich – Secretária Municipal de Saúde de Chapadão do Céu – GO e Presidente do COSEMS GO
  • Antonio Hideraldo Magron – Assessor Ecologia (Preservação e conscientização ambiental) e para implantação da Agenda ODS 2030 do Distrito Múltiplo LD de Lions Clube (PR, SC e RS); Ex-Secretário Desenvolvimento Econômico e Sustentável Município Ubiratã PR.

Debatedores

• Leandro Giatti – Docente do Departamento de Saúde Ambiental da FSP-USP
  • Marco Akerman – Docente do Departamento de Política, Gestão e Saúde da FSP-USP

Mediação

• Ana Cláudia Germani – Faculdade de Medicina – FM-USP

Acesse o link para a solicitação de certificado: https://bit.ly/39Q7joi

Somente receberão certificados as pessoas que preencherem este formulário a partir de 30 minutos antes do evento até 30 minutos após o final do mesmo.

Apoio: Comissão de Cultura e Extensão Universitária (CCEx.) da FSP-USP.

Foto da homepage: Imagem de David Mark por Pixabay