Alunas do PPG em Nutrição em Saúde Pública da FSP lançam livro no dia 10 de dezembro

O  livro “Nutrição em saúde coletiva: ações para a promoção da saúde”, uma produção coletiva de alunas do Programa de Pós-graduação em Nutrição em Saúde Pública da FSP-USP, tem lançamento marcado para o dia 10 de dezembro, às 14h, pela plataforma digital Youtube no Canal GPESC Criança.

Publicado pela Editora Rubio em 2021, a obra sintetiza um conjunto de evidências derivadas de pesquisas científicas, especialmente voltadas às conexões entre Nutrição e Saúde no contexto de coletividades.

O trabalho coletivo reuniu profissionais de saúde, professores e alunos de Pós-Graduação da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP), orientadores do Doutorado Interinstitucional do Programa de Pós-Graduação em Nutrição em Saúde Pública da Faculdade de Saúde Pública da USP, em parceria com a Universidade Federal do Piauí (DINTER UFPI/USP)

O livro tem como organizadoras:

-Profa. Dra. Edina Araújo Rodrigues Oliveira. Enfermeira, docente do curso de Enfermagem da CSHNB/UFPI. Doutora em Ciências – Nutrição em Saúde Pública pela FSP-USP. Membro do Grupo de Pesquisa em Saúde Coletiva da GPeSC/UFPI/CNPq.

-Profa. Dra. Artemizia Francisca de Sousa. Docente do Curso de Nutrição da CSHNB/UFPI; aluna do Doutorado no PPG em Nutrição em Saúde Pública modalidade DINTER UFPI/USP.

-Profa. Dra. Laura Maria Feitosa Formiga. Docente do curso de Enfermagem da CSHNB. Aluna do Doutorado no PPG em Nutrição em Saúde Pública modalidade DINTER UFPI/USP.

-Profa. Dra. Flávia Mori Sarti. Professora da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH-USP), na área de concentração em Economia e Políticas Públicas. Professora-orientadora do Doutorado no PPG em Nutrição em Saúde Pública modalidade DINTER UFPI/USP.

Lançamento do livro “Nutrição em saúde coletiva: ações para a promoção da saúde”

Data: 10 de dezembro de 2021

Transmissão: Canal GPESC Criança.