A  |  A+ |  A-
“Vegetarianismo, Meio Ambiente e Pandemias: entenda a relação” é tema de encontro da Laveg no dia 21 de maio

A Liga Acadêmica de Vegetarianismo da Faculdade de Saúde Pública da USP (Laveg-FSP-USP) realiza o seu primeiro encontro do ano no dia 21 de maio, às 9h, com o tema “Vegetarianismo, Meio Ambiente e Pandemias: entenda a relação”. O encontro requer inscrições e terá transmissão pelo Canal da Laveg no Youtube.

O objetivo do webinar é  ampliar o entendimento sobre a associação entre as dietas vegetarianas e a sustentabilidade.

Cada vez mais trabalhos científicos vêm demonstrando que a dieta vegetariana promove grandes benefícios ao meio ambiente. A preocupação com a sustentabilidade é um dos principais motivos para que muitas pessoas passem a adotar essa dieta. 

Além disso, muitas discussões também relacionam o sistema alimentar vigente com o surgimento de pandemias. Há evidências de que a indústria voltada à criação animal esteja relacionada com o surgimento de microorganismos altamente patogênicos. Isto devido tanto à criação intensiva, quanto à devastação de biomas para expandir o modelo de produção vigente. 

O encontro é uma parceria com a @sociedadevegetariana, uma Organização Não Governamental que atua desde 2003 na promoção do vegetarianismo estrito como opção alimentar ética, saudável e sustentável. 

Garanta já a sua inscrição e confira as novidades do evento no perfil @laveg.usp

A programação completa e valores dos lotes de inscrições estão disponíveis aqui.  

 

Imagem na homepage: vika-imperia550 por Pixabay