A  |  A+ |  A-
Webinário NutriNet Brasil na Atenção Primária à Saúde: a maior pesquisa brasileira sobre alimentação e doenças crônicas não transmissíveis

O Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutrição e Saúde da USP (Nupens-USP) realizará no próximo dia 7 de fevereiro, às 10 horas, o webinário “NutriNet Brasil na Atenção Primária à Saúde”, que irá elucidar formas de participar do Estudo NutriNet Brasil, o maior estudo de coorte do país sobre a situação alimentar da população brasileira. O estudo é coordenado pelo Prof. Dr. Carlos Augusto Monteiro do Departamento de Nutrição da Faculdade de Saúde Pública da USP.

O evento buscará esclarecer quem pode participar da pesquisa e como ocorre a participação dos voluntários, mostrando a importância do estudo para o aprimoramento das políticas públicas de promoção da saúde e alimentação saudável.

O webinário é destinado a todos os profissionais de saúde que atuam na Atenção Primária, mas será aberto a todos os interessados.

Apesar de já contar com pouco mais de 100 mil cadastrados na plataforma do estudo, o NutriNet Brasil precisa alcançar 200 mil participantes voluntários.

 

O que é o NutriNet Brasil?

  • O NutriNet Brasil é um estudo totalmente online, iniciado em janeiro de 2020, que investiga a relação entre os padrões de alimentação do brasileiro e diversas condições crônicascomo hipertensão, diabetes, doenças cardiovasculares, depressão, vários tipos de câncer, enxaqueca, entre outras.
  • Os participantes respondem periodicamente a questionários sobre alimentação e estado de saúde e recebem relatórios sobre seu consumo alimentar, que mostram o total de calorias ingeridas naquele dia, bem como a distribuição dessas calorias por grupos de alimentos e produtos alimentícios.
  • Para tornar-se participante, basta ter no mínimo 18 anos, morar no Brasil e ter acesso à internet. O link para se inscrever é https://nutrinetbrasil.fsp.usp.br

 

NutriNet Brasil na Atenção Primária à Saúde
Palestrante | Profa. Maria Laura Louzada
Quando | 7 de fevereiro, às 10 horas
Link de transmissão | https://www.youtube.com/c/FaculdadedeSaudePublica/live

O evento permitirá o envio de perguntas e será gravado e disponibilizado para o público posteriormente.