A  |  A+ |  A-
FSP-USP realiza seminário em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente no dia 05 de junho
Acompanhe a transmissão em: YouTube

A transmissão estará ativa na data e horário do evento.

A Faculdade de Saúde Pública da USP (FSP-USP) realiza no dia 05 de junho o “Seminário em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente: Vulnerabilidade social e desastres”, no Anfiteatro Paula Souza, a partir das 14h. Haverá transmissão pelo canal da FSP-USP no Youtube e emissão de certificado aos participantes que estiverem presencialmente no evento.

Na abertura, a professora Ermínia Maricato, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP (FAU-USP), abordará a questão da habitação, vulnerabilidade social e desastres. Em seguida, a pesquisadora fundadora do Laboratório de Psicologia Socioambiental e Intervenção da USP (LAPSI), Cintia Okamura, e o diretor de pesquisa do Centro Nacional em Pesquisa Científica (CNRS – sigla em francês) Jacques Lolive, discutem as possibilidades de preparar comunidades para o enfrentamento de crises socioambientais.

Por fim, o Plano Ação Climática da Cidade de São Paulo (PlanClimaSP) será o tema da última conferência, ministrada pela Coordenadora da Assessoria Técnica em Mudanças Climáticas da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente da Prefeitura da Cidade de São Paulo, Laura Lucia Vieira Ceneviva. A mediação do evento ficará por conta da professora  Adelaide Cassia Nardocci, do Departamento de Saúde Ambiental da FSP-USP.

 

Seminário em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente: vulnerabilidade social e desastres
Data: 05 de junho
Horário: das 14h às 17h
Local: Anfiteatro Paula Souza

Programação:

Habitação, vulnerabilidade social e desastres – Ermínia Maricato – FAU-USP

Preparação das Comunidades para enfrentar as crises socioambientais – Cintia Okamura- CETESB e  Jacques Lolive – CNRS

Plano Ação Climática da Cidade de São Paulo –PlanClimaSP – Laura Lúcia Vieira Ceneviva – PMSP