A  |  A+ |  A-
Webinar “O dia mundial da água e o fluoreto nos sistemas públicos de abastecimento” discute a fluoretação sob o olhar da ciência
Acompanhe a transmissão em: YouTube

A transmissão estará ativa na data e horário do evento.

Na semana de reflexão sobre a água, a FSP-USP realiza, no dia 19 de março, às 19h, o webinar “O dia mundial da água e o fluoreto nos sistemas públicos de abastecimento”. O encontro será transmitido pelo canal do Youtube da Faculdade de Saúde Pública.

O seminário busca apresentar e discutir as evidências científicas sobre a fluoretação da água de sistemas públicos de abastecimento, sob a perspectiva de política pública intersetorial. O debate deve abranger os seguintes temas: os níveis de efetividade alcançados por esta medida de saúde pública no contexto atual de fontes múltiplas de fluoretos; os níveis de segurança em relação à dentição e a saúde humana; os alcances e limitações das tecnologias de controle operacional e a situação atual do sistema de vigilância da água em relação ao parâmetro fluoreto. 

O evento é destinado a docentes, pesquisadores, trabalhadores em vigilância da água, profissionais do saneamento e da saúde, estudantes de graduação e pós-graduação.

Participam na condição de painelistas: Professor Paulo Capel Narvai (FSP-USP); Professor Jaime Cury (FOP/UNICAMP); Professor Wanderley da Silva Paganini (FSP-USP) e Professora Maria Augusta Bessa Rebelo (FAO/UFAM).

A coordenação do encontro está a cargo de Daiane Porto, engenheira química especialista em saneamento e coordenadora do Canal PSA no Youtube; Professor Paulo Frazão, coordenador do Centro Colaborador do Ministério da Saúde em Vigilância da Saúde Bucal da FSP-USP, e contará com apoio da bolsista de graduação Raissa Santana Rios.

 

Para mais informações, encaminhe um email para: cecolusp@usp.br

Inscrições pelo formulário.

Apoio: Comissão de Cultura e Extensão da FSP-USP.