A série especial ‘Sustentarea Explica’, produzida pelo podcast Comida que Sustenta, apresenta em seu novo episódio o conceito de Baby-Led Weaning. Conhecido pela sigla
BLW ou por Desmame Guiado pelo Bebê, em português, esta é uma abordagem para introdução de alimentos sólidos aos bebês a partir dos 6 meses de vida, lhes permitindo participar ativamente do processo de alimentação.
A prática possibilita a apresentação de uma grande variedade de alimentos, de forma espontânea, o que pode contribuir desde cedo para o consumo de alimentos in natura diversificados pelas crianças. Eles podem ser apresentados em pedaços, tiras ou bastões, excluindo totalmente o uso da colher e qualquer método de adaptação de consistência, como amassar, triturar ou desfiar os alimentos.
Para conferir esse e os demais episódios das temporadas anteriores, acesse o site ou canal do Sustentarea no Youtube, além de diferentes agregadores de podcasts como o Spotify e o Orelo. Aproveite para seguir o Sustentarea nas redes sociais e ficar por dentro de tudo que acontece no núcleo.