Pesquisadora da FSP premiada no SICUSP é tema de matéria da AUN

Imagem: Dreamstime/Reprodução – via AUN.

A nutricionista Alícia Tavares da Silva Gomes., egressa do Curso de Graduação em Nutrição da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP e atual pós-graduanda (mestranda) da mesma faculdade, teve seu projeto de iniciação científica como tema da matéria “Respostas afetivas após exercícios influenciam na ingestão calórica“, da Agência Universitária de Notícias (AUN). Seu projeto de iniciação científica foi premiado no 25ª edição do Siicusp (2017). Com base nisto, Alícia pôde concorrer à uma vaga para apresentar o seu trabalho no exterior. Ela foi para os Estados Unidos fazer a apresentação na Universidade Rutgers no dia 8 de abril deste ano.

O trabalho premiado de Alícia, analisa a ligação entre quantidade de calorias ingeridas e nível de prazer, após a realização de exercícios em diferentes intensidades.

Esta intermediação entre respostas afetivas e ingestão energética em relação à prática de atividade física embasou esta pesquisa intitulada “Tradução e adaptação da Physical Activity Enjoyment Scale e sua relação com ingestão energética após a realização de exercícios em diferentes intensidades em homens com sobrepeso”.

Conheça mais detalhes sobre a pesquisa no artigo da AUN.

Fonte: AUN –