A  |  A+ |  A-
Candidaturas da cidade de São Paulo trazem propostas e respondem perguntas do público em debate na FSP-USP

Realizado no auditório João Yunes da Faculdade de Saúde Pública da USP no dia 19 de setembro, o debate entre candidatos e representantes das candidaturas às eleições municipais de 6 de outubro ocorreu em formato de sabatina, em que os candidatos apresentaram propostas e responderam as perguntas do público presente.

“A Faculdade de Saúde Pública e a Associação Paulista de Saúde Pública cumpriram, uma vez mais, a tradição de fazer debates eleitorais em cada campanha majoritária. Foram apresentadas as propostas de forma respeitosa, com paridade de tempo e oportunidade igual para todas as candidaturas presentes. Os três pequenos partidos de esquerda presentes ao debate, PSTU, UP e PCO vocalizaram fortemente a luta anticapitalista e a extinção dos contratos de Organizações Sociais de Saúde (OSS), caso sejam eleitos. As outras três candidatura, PSOL, PMDB e PSB, entendem as OSS como um mecanismo de gestão válido, mas que não podem deixar de cumprir as diretrizes estabelecidas pela Secretaria Municipal da Saúde do Município de São Paulo”.

O candidato Ricardo Nunes (MDB) foi representado por Zamarco; Guilherme Boulos (PSOL) foi representado pelo Professor Gonzalo Vecina, da FSP-USP, que está participando da campanha do candidato do PSOL; Tábata Amaral (PSB) foi representada pelo Professor Paulo Saldiva, da Faculdade de Medicina da USP, também integrante da equipe do PSB; Marina Helena (Novo) não pôde estar presente; Altino Prazeres (PSTU) compareceu e apresentou suas propostas; Pablo Marçal (PRTB) não pôde participar; Bebeto Haddad (DC) não respondeu ao convite; Ricardo Senese (UP) compareceu; José Luiz Datena (PSDB) não respondeu ao convite e o candidato João Pimenta (PCO) participou.

O debate entre candidatos e/ou representantes foi promovido conjuntamente pela Associação Paulista de Saúde Pública (APSP) e a FSP-USP. É um evento tradicionalmente realizado anteriormente às eleições.