Curso online e gratuito aborda saúde global no contexto latino-americano

A Aliança Latino-americana de Saúde Global (ALASAG) convida a participar do curso online “Fundamentos de la Salud Global en América Latina”. O objetivo do curso é introduzir aos

Imagem: Reprodução.

alunos a compreensão e manejo adequado da abordagem da saúde global no contexto latino-americano. O curso está disponível na plataforma de aprendizagem do Instituto Nacional de Salud Pública de México e tem duração de 30 horas (20 horas teóricas e 10 horas práticas) em conteúdos totalmente automatizados e se oferece através da plataforma Moodle. O curso destina-se a pessoas com nível mínimo de escolaridade de bacharelado que tenham interesse em conhecer e compreender a abordagem de saúde global.

O curso tem início dia 10 de setembro de 2018 e estará disponível para acesso por um total de cinco semanas (de 10 de setembro a 12 de outubro de 2018).

O conteúdo do curso inclui dez temas categorizados em 4 módulos que serão oferecidos nas seguintes datas:

• Sessão de alfabetização digital usando a plataforma Moodle (10-14 de setembro)
  • Módulo 1: Contexto da saúde global (17-21 de setembro)
  • Módulo 2: Abordagens e estratégias em saúde global (24-28 de setembro)
  • Módulo 3: Diplomacia e governança global (1-5 de outubro)
  • Módulo 4: Integração de conhecimentos – Saúde global: da teoria à prática (8-12 de outubro)

Este curso tem capacidade limitada e para esta ocasião será oferecido sem custos. Caso haja interesse, cadastre-se pelo site https://bit.ly/2KzE1zW

Veja o cartaz do curso.